Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Vocês não são gaúchos

Bom estou escrevendo aqui agora para contar um acontecimento que houve em minha sala de aula pela manhã do dia 03 de Setembro que me deixou surpreso, alegre e meio com vergonha.
Estávamos na aula de matemática quando não sei da onde surgiu algum papo de homossexualismo.Foi ai que um de meus colegas falou que esse negocio de homossexual é coisa de gaúcho.Para minha surpresa ,e ao mesmo tempo alegria, minha turma que é de maioria gaúcha logo ficou pedindo explicações deste comentário tão sem graça.A surpresa me veio, pois mesmo sabendo que a maioria ali é de origem sul riograndense, não tinha conhecimento dessa devoção deles para com o estado e para com o povo aqui deste pago. O que gerou alegria foi ver que são pessoas que valorizam o seu estado as suas origens como todo o gaúcho deveria ser.
Mas o que me deixou muito sem graça e com vergonha foi saber que este meu colega ,que eu acreditava ser Paulista, na verdade é gaúcho.Pasmem!!!Um gaúcho falando esse tipo de coisas de pessoas vindas do seu estado. Isso me causa muita tristeza e ainda por cima, como se não bastasse isso, quando perguntado o motivo dele ter feito tão infeliz comentário mesmo sendo daqui, ele disse que apenas havia nascido aqui no estado. Como quem não gosta do seu chão.
Eu e 99% dos gaúchos temos o orgulho de ter nascido aqui, e nunca tinha imaginado que na minha vida iria ouvir um gaúcho repudiando a sua terra.A este tipo de pessoa só me resta dizer que ela não tem o direito de se denominar gaúcho pois gaúcho, é aquele que cultiva as tradições e amor pelo seu chão, aquele que tem orgulho de ter nas veias o sangue farrapo e não vocês que não amam nem a si próprios
então não mintam não blasfemem pois vocês não são gaúchos.

2 comentários:

  1. É lamentável um tipo de pessoa assim, que repudia sua própria origem.Não se pode esperar nada de um ser assim, que ignora e descrimina o solo onde nasceu.É deprimente. E ótimo texto Lucas!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo texto. Concordo muito com o q diseste até por tambem ter presenciado o fato. Infelizmente existem ovelhas negras por ai que envergonham seus semelhantes...

    ResponderExcluir