Bom estou escrevendo aqui agora para contar um acontecimento que houve em minha sala de aula pela manhã do dia 03 de Setembro que me deixou surpreso, alegre e meio com vergonha.
Estávamos na aula de matemática quando não sei da onde surgiu algum papo de homossexualismo.Foi ai que um de meus colegas falou que esse negocio de homossexual é coisa de gaúcho.Para minha surpresa ,e ao mesmo tempo alegria, minha turma que é de maioria gaúcha logo ficou pedindo explicações deste comentário tão sem graça.A surpresa me veio, pois mesmo sabendo que a maioria ali é de origem sul riograndense, não tinha conhecimento dessa devoção deles para com o estado e para com o povo aqui deste pago. O que gerou alegria foi ver que são pessoas que valorizam o seu estado as suas origens como todo o gaúcho deveria ser.
Mas o que me deixou muito sem graça e com vergonha foi saber que este meu colega ,que eu acreditava ser Paulista, na verdade é gaúcho.Pasmem!!!Um gaúcho falando esse tipo de coisas de pessoas vindas do seu estado. Isso me causa muita tristeza e ainda por cima, como se não bastasse isso, quando perguntado o motivo dele ter feito tão infeliz comentário mesmo sendo daqui, ele disse que apenas havia nascido aqui no estado. Como quem não gosta do seu chão.
Eu e 99% dos gaúchos temos o orgulho de ter nascido aqui, e nunca tinha imaginado que na minha vida iria ouvir um gaúcho repudiando a sua terra.A este tipo de pessoa só me resta dizer que ela não tem o direito de se denominar gaúcho pois gaúcho, é aquele que cultiva as tradições e amor pelo seu chão, aquele que tem orgulho de ter nas veias o sangue farrapo e não vocês que não amam nem a si próprios
então não mintam não blasfemem pois vocês não são gaúchos.
É lamentável um tipo de pessoa assim, que repudia sua própria origem.Não se pode esperar nada de um ser assim, que ignora e descrimina o solo onde nasceu.É deprimente. E ótimo texto Lucas!
ResponderExcluirparabens pelo texto. Concordo muito com o q diseste até por tambem ter presenciado o fato. Infelizmente existem ovelhas negras por ai que envergonham seus semelhantes...
ResponderExcluir