Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Quem fala o que quer ouve o que não quer

Todos sabemos que pessoas vindas de outros estados tem uma certa fobia perante nós gaúchos.Não sei o motivo, mas nas partes mais a cima do Brasil o povo pensa que nos achamos superiores ou algo do gênero, muitas vezes sem realmente conhecer alguém aqui do sul do país.
Na maior parte das vezes o que eu vejo não é um gaúcho dizendo diretamente que é o melhor, mas sim se defendendo de alguma discriminação vinda de alguém de outros estados. Como por exemplo dizendo que o povo daqui é homossexual ou que somos retardados por cultuar a nossa tradição.
Acho que isso é um pouco de inveja de quem não tem alguma tradição tão forte quanto a nossa para preservar, de pessoas que não tem o orgulho de cantar o hino do seu estado, de alguém que não sabe o que é amar com todas as suas forças a terra onde nasceu. Pessoalmente não tenho nada contra os outros estados mas não gosto de ser chamado de algo que não sou.Eu como muitos da minha terra não saio falando que o RS é melhor do nada, mas quando falam mal do meu estado sou o primeiro a dizer isso para defender o pago onde nasci.Se vocês que nasceram em outros lugares do país não gostam de ouvir que o povo daqui é melhor, mais guerreiro ou algo do tipo não cheguem para nós com ofensas pois quem fala o que quer ouvi o que não quer.

Um comentário:

  1. conordo, quem não é do Sul sempre critica sem ter real conhecimento do que ocorre e de como é a tradição aqui no Sul. Sempre dizem que "nos achamos", quando na verdade estamos defendendo a nossa tradição e lutando pela nossa honra.

    ResponderExcluir